domingo, 27 de novembro de 2011

12 milhões de euro


€12 milhões para financiar produtos de apoio

 O Governo vai disponibilizar cerca de 12 milhões de euros do Orçamento do Estado para 2012 para o financiamento de produtos de apoio a pessoas com deficiências, anunciou o secretário de Estado da Segurança Social.

Presente no Parlamento, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado, Marco António Costa adiantou que há já um despacho conjunto entre os Ministérios da Economia, Solidariedade e Segurança Social e Saúde que vem pela primeira vez regulamentar a atribuição de ajudas técnicas.

"As ajudas técnicas para os deficientes são comparticipadas financeiramente por três ministérios diferentes neste momento. O que tinha acontecido até aqui é que havia uma ausência de cooperação e definição de objetivos financeiros com que cada um se comprometia para o ano de 2011", explicou o secretário de Estado.

Segundo Marco António Costa já está neste momento em circulação o despacho que define os valores atribuídos por cada um dos Ministérios, cabendo ao Ministério da Economia e do Emprego, através do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) a atribuição de 2,4 milhões de euros, ao Ministério da Saúde 6 milhões de euros e ao Ministério da Solidariedade e Segurança Social a atribuição de 3,7 milhões de euros num total de mais de 12 milhões de euros.

Na opinião do secretário de Estado, esta medida permite uma "otimização da gestão", já que o despacho conjunto vem permitir a "visão integrada de utilização dos recursos públicos".

O secretário de Estado não adiantou, no entanto, de que forma é que o despacho vai regular a atribuição das verbas.

Enviado por Ana Gonçalves - Fonte: MSSS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SONHOS DE UMA CRIANÇA

    QUANDO EU ERA UMA SIMPLESMENTE UMA CRIANÇA QUERIA CORRE ATRAZ DE UMA PIPA MAIS NÃO PODIA  POIS SÓ ME ARRASTAVA E MAL PODIA ME DESLOCAR DE  UM LUGAR PRA OUTRO TINHA OS PÉ TORTOS E MUSCULATURA FRACA MAIS UMA IMAGINAÇÃO MUITO FÉRTIL ERA O QUE ME MANTIA  COM UM POUCO DE CONFORMISMO
ERA O QUE FAZIA QUE MINHA VIDA FOSSE UM  POUCO MENOS PESADA.
    EU AMAVA MUITO UMA MENINA LINDA LOIRA BAIXINHA E MUITO CARISMÁTICA MAIS EU NUNCA TIVE CORAGEM EM CHEGAR NELA E DECLARAR MEU AMOR IMAGINA UM MENINO QUE VÊ EM UMA MULHER A FORMA DA PERFEITÍSSIMA E ELE UM SER QUE TINHA UM MONTE DE PROBLEMA QUE MAL ANDAVA  COMO IRIA SI DECLARAR.
   EU SEI QUE ISSO É PRECONCEITO  MAIS COMO EXPLICAR ISSO PRA UMA CRIANÇA MAIS ISSO NÃO FOI O MAIS DIFÍCIL ERA SENTIR O PRECONCEITO DOS COLEGUINHA DA ESCOLA
ISSO SIM FOI MARCANTE DEVE ÉPOCA QUE EU NÃO FUI MAIS PARA ESCOLA POIS NÃO AGUENTAVA MAIS SER CHAMADO DE ALEJADINHO  ISSO FERIA MUITO HOJE EU POSSO DIZER A VOCEIS QUE EU VENCI POIS EU CONSEGUI DENTRO DA MEDIDA DO POSSÍVEL NÃO FICAR REVOLTADO COM O MUNDO E MUITO MENOS COM DEUS